Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ribeirão do Sul, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3379-1191

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Chuva
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sext
21/01
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Maio de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

O PROJETO GUARDIÕES DA NATUREZA - RECICLANDO NA ESCOLA É EXEMPLO NA EMEI MARIA NAZARETH CURY...

Educação ambiental é um tema moderno, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente em que vivem, preservando a qualidade de vida da sua comunidade e, ao mesmo tempo,


O PROJETO GUARDIÕES DA NATUREZA - RECICLANDO NA ESCOLA É EXEMPLO NA EMEI MARIA NAZARETH CURY...

Educação ambiental é um tema moderno, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente em que vivem, preservando a qualidade de vida da sua comunidade e, ao mesmo tempo, gerenciando as atividades conservacionistas que favoreçam a sobrevivência das futuras gerações.


A proposta do Projeto Guardiões na Natureza - Reciclando nas Escolas, baseia-se na ideia de que o processo de ensino-aprendizagem pode ser uma tarefa agradável e eficaz para alunos e professores.


Por suas características especiais, o material utilizado - cartilha com álbum de figurinhas consiste em envolver a escola no desafio da separação dos resíduos para reciclagem. Com participação dos professores, alunos, pais e comunidade, visando á necessidade de preservar o Meio Ambiente.
É primordial o papel da escola, pois é onde as crianças passam grande parte do seu tempo, por isso, a necessidade de ensiná-lá esta causa e desafiá-las para serem Guardiões da Natureza.
O Processo de Coleta Seletiva a que se refere este projeto consiste na separação de materiais recicláveis, tais como latas de alumínio, garrafas Pets, plásticos (embalagens de produtos de higiene e limpeza) ou outros produtos definidos pela Secretaria Municipal de Educação. 
O projeto Guardiões da Natureza é simples, porém de grande resultado.


Oferece abordagem que prioriza o conhecimento aliado a participação. A administração pública tornará o aprendizado e a conscientização mais agradáveis - e de maior interesse para os alunos. 
Ao investimento neste projeto, o Governo Municipal acredita estar colaborando para que estes estudantes formem uma opinião própria, fundamentada em informação de qualidade e formulem ações de cidadania adequadas á elaboração do enorme volume de materiais que são diariamente depositados.


A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E UM PROCESSO PEDAGÓGICO PARTICIPATIVO PERMANENTE PARA INCUTIR UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA SOBRE A PROBLEMÁTICA AMBIENTAL, ESTENDENDO Á SOCIEDADE A CAPACIDADE DE CAPTAR A GÊNESE E A EVOLUÇÃO DE PROBLEMAS AMBIENTAIS

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Cidade Encanto.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.