.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Cultura - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TEATRO MARIA PEREGRINA

O espetáculo teatral “Maria Peregrina” será apresentado ao lado do Ginásio de Esportes às 16h do dia 09/10.


TEATRO MARIA PEREGRINA

O espetáculo teatral “Maria Peregrina”, com texto de Luís Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural Soarte de Ourinhos, irá se apresentar na cidade de Ribeirão do Sul no dia 09 de outubro de 2021. A peça teatral será apresentada ao lado do Ginásio de Esportes, às 16 horas.

O projeto “Maria Peregrina” foi aprovado no Edital ProAc, e tem a realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo. O espetáculo vai ser apresentado na cidade de Ribeirão do Sul, através de uma parceria entre a Associação Cultural Soarte e a Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul e Departamento Municipal de Educação e Cultura.

A peça traz uma linguagem do teatro popular, com referências como a Folia de Reis e o universo da cultura do interior do estado de São Paulo. É um espetáculo que traz na sua história momentos de drama e comédia, e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão. A classificação indicativa do espetáculo é 14 anos e a entrada é gratuita.

 

Sinopse: Um romeiro a caminho de Aparecida encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.

 

Local: Ribeirão do Sul

Dia: 09 de outubro de 2021

Horário: 16h00

Classificação indicativa: 14 anos

856 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.