Ribeirão do Sul, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3379-7500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Cultura - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

TEATRO MARIA PEREGRINA

O espetáculo teatral “Maria Peregrina” será apresentado ao lado do Ginásio de Esportes às 16h do dia 09/10.

TEATRO MARIA PEREGRINA

O espetáculo teatral “Maria Peregrina”, com texto de Luís Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural Soarte de Ourinhos, irá se apresentar na cidade de Ribeirão do Sul no dia 09 de outubro de 2021. A peça teatral será apresentada ao lado do Ginásio de Esportes, às 16 horas.

O projeto “Maria Peregrina” foi aprovado no Edital ProAc, e tem a realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo. O espetáculo vai ser apresentado na cidade de Ribeirão do Sul, através de uma parceria entre a Associação Cultural Soarte e a Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul e Departamento Municipal de Educação e Cultura.

A peça traz uma linguagem do teatro popular, com referências como a Folia de Reis e o universo da cultura do interior do estado de São Paulo. É um espetáculo que traz na sua história momentos de drama e comédia, e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão. A classificação indicativa do espetáculo é 14 anos e a entrada é gratuita.

Sinopse: Um romeiro a caminho de Aparecida encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.

Local: Ribeirão do Sul

Dia: 09 de outubro de 2021